Loading...

Nossos Lideres

Biografia

Pastor Antonio Domingos dos Santos é o presidente e o fundador da MSBN e o Pastor Sênior da Assembleia de Deus em Guarapuava, no estado do Paraná - Brasil. A sua paixão é ver pessoas se renderem a Jesus.. Ele está no ministério por mais de 4 décadas, é casado com a Missionária Conceição dos Santos e tem 5 filhos.

Antonio dos Santos
Pastor Presidente e fundador

Biografia

Pastor Saulo dos Santos é o Pastor Sênior da MSBN em Atlanta. Ele é o responsável pelo MSBN na América do Norte desde 2001. É filho do Pastor António, casado com Priscila e tem dois filhos. Sua paixão é fazer a diferença na comunidade local e também nos confins da terra. Como hobbie, gosta de andar de moto.

Saulo dos Santos
Senior Pastor

Nossa História

Em junho do ano 2000 o Pastor Antonio Domingos, que já está no ministério há mais de 47 anos, estava em uma reunião de pastores na cidade de Joinville, estado de Santa Catarina, quando ouviu de Deus que deveria iniciar um ministério de missões internacional. No momento ficou apreensivo, pois não imaginava a dimensão do que Deus estava lhe dizendo. A partir dali o Pastor Antonio Domingos passou a orar e também a agir em relação a esta nova visão em seu ministério.
Já conhecia os Estados Unidos desde 1989, e já havia vindo aos EUA em outras oportunidades a convite de pastores e amigos, mas nunca havia sentido o desejo de iniciar uma missão em terras americanas. Mas agora Deus estava lhe dirigindo para que iniciasse este novo trabalho começando pela cidade de Atlanta, estado da Geórgia. Obedecendo a esse chamado o Pastor Antonio Domingos, juntamente com sua esposa irmã Conceição dos Santos, veio para Atlanta em dezembro de 2000 e fez contato com alguns brasileiros que conhecia. Os mesmos se reuniram no dia 21 de dezembro na casa do irmão Oziel Bezerra da Silva. Este foi o início a Igreja Assembléia de Deus Ministério Semeadores de Boas Novas.

Foi alugado já nos próximos dias uma sala no 5922 Roswell Rd em Sandy Springs, que serviu como local para que as pessoas estivessem congregando. Esteve pastoreando a igreja o presbítero Oziel Silva pelo período de um ano. No dia 17 de dezembro de 2001 o Pastor Saulo dos Santos mudou-se do Brasil com a sua família e assumiu como Pastor na Igreja Assembléia de Deus Semeadores de Boas Novas. A igreja ficou no endereço da Roswell Rd por aproximadamente dois anos e meio, após este tempo ainda com poucas pessoas mudou-se para Smyrna, para usar um templo alugado de uma igreja hispana na Old Concord Rd, local que utilizamos por um período de um ano e meio. Tivemos que sair de uma maneira inusitada pois o Pastor que nos alugou este local nos ligou e disse que o templo havia sido vendido, e que teríamos apenas uma semana para nos mudar para outro local.
Essa situação foi um momento de grande desafio que a Igreja viveu, pois teríamos que sair de um aluguel de $300 dólares por mês para um valor cinco vezes maior. Houve alguns irmãos que ficaram preocupados e apreensivos e perguntaram ao Pastor Saulo como seria feito, o pastor respondeu que Deus daria a solução e haveria de prover os recursos necessários para alugar o novo espaço.

Foi então que apareceu a oportunidade de se alugar o espaço no 2131 Kingston Court, suite 103 em Marietta de propriedade do Sr. Kent Miller, um espaço pequeno mas que podia ser usado para suprir nossa necessidade inicialmente. Havia uma outra suíte vazia ao lado e o proprietário cedeu para a Igreja usar sem custo desde de que não fizesse nenhuma alteração no ambiente. Iisso foi uma benção pois Deus estava nos mostrando que Ele é a nossa provisão.
A igreja cresceu neste tempo e então precisávamos de mais espaço e ai foi quando alugamos o espaço que era cedido e ai novamente o proprietário nos contactou e nos cedeu a outra suíte ao lado que também estava fazia. Usamos este local e a igreja novamente cresceu e depois de seis meses tivemos condições de também alugar este local que até então nos era cedido.

Deus tinha nos dado já há tempos atrás uma palavra de que teríamos um local próprio e este era também um sonho de nossa comunidade.

Foi quando tivemos a oportunidade e o desafio de mudarmos para um local bem mais amplo, no endereço 1148 Franklin Rd. O desafio seria bem maior do que os anteriores pois agora passaríamos a pagar um aluguel quase duas vezes maior, então oramos a Deus e consultamos os irmãos e todos foram unânimes de que era a direção de Deus para mudarmos. Agora o novo local, bem maior, nos permitiu acomodar os ministérios adequadamente e criar outros para que a igreja tivesse condições de continuar crescendo.

Uma coisa interessante em tudo isso é que sempre que Deus nos orientou e nos desafiou a mudar de local, foi sempre para um local maior e cada vez que isso aconteceu, nós não tínhamos o dinheiro em caixa, mas a fé em ação sempre nos mostrou que Deus é sempre fiel e sempre nos supriu e sempre pagamos todas as despesas e compromissos da igreja em dia.

Ficamos neste local da Franklin Rd apenas dez meses. Foi quando surgiu a oportunidade e o desafio de mudarmos para um local com a opção de comprá-lo. O aluguel mensal seria de 6,500 dólares. E fizemos isso pela fé mais uma vez. O prédio teria que ser reformado, principalmente a parte que seria o nosso santuário, oramos e diante das necessidades, os irmãos se uniram em um só propósito e juntaram as forças para fazer o trabalho. Muitos fizeram doações em dinheiro, outros em materiais, e outros ainda em mão-de-obra.
O fato é que apenas em quatro semanas tudo estava terminado de maneira surpreendente e maravilhosa.

O proprietário, ao visitar as instalações após a reforma, exclamou : "Maravilhoso, vocês me surpreenderam, parabéns pelo trabalho de vocês!" Esse reconhecimento para nós foi algo muito importante.

Agora estávamos diante da oportunidade de comprar o local, então seguimos orando e trabalhando para que tudo fosse realizado de acordo com a vontade de Deus para nós. Sabendo da situação econômica difícil que o EUA estava atravessando,cremos num Deus que esta acima de tudo isso e que quando resolve abençoar alguém, nada pode impedir. Para gloria de Deus e de uma maneira miraculosa, a igreja já é proprietária desse prédio desde cinco de novembro de 2009, e nós sabemos que estamos debaixo da benção de Deus.

O Ministério Semeadores de Boas Novas que iniciou seu trabalho missionário internacional de uma maneira tão simples, hoje está filiado ao General Council da Igreja Assembléia de Deus Americana que tem sua sede em Springfield no Missouri. Além das 65 igrejas que já tínhamos na região de Guarapuava ainda contamos atualmente com mais 4 igrejas em São Paulo, 1 na Bahia, 1 no Amazonas, 1 em Aparecida de Goiânia, 17 em Portugal, 8 na Espanha, 3 na Inglaterra, missões na África, a igreja aqui em Marietta e também outra sendo plantada em Orlando. Isso tudo nos mostra que Deus esta nos prosperando a cada dia e vamos seguir fazendo o trabalho de Deus e vencendo pela fé cada novo desafio que tivermos pela frente.


Deus te abençoe.